Acerca dos Jed

Foi dia 15 de Dezembro de 2007 que Jed Dickens deu o primeiro passo. Do fundo do Alentejo, Elvas, nasce este projecto influenciado pelo Rock, o Punk e o Grunge dos anos 80 e 90. O nome surge das iniciais de cada elemento formando JED e Dickens do escritor Charles Dickens que achámos que se adequava e encaixava perfeitamente a esta banda.
-

Em 2008, após poucos ensaios e concertos, a banda decide começar a trabalhar a sério e gravam três temas originais em Fevereiro de 2009. A partir desse momento as músicas foram ficando cada vez mais do estilo de Jed, não diríamos um som diferente mas sim muito pessoal. Em Setembro de 2009 a banda lança o seu primeiro EP titulado “For Some Clowns”.



Amigos

10/02/2009

Gravamos três temas com os SO

Definitivamente era necessário gravar uns temas, já que o que tínhamos era tudo gravado à “barrascolas”. Foi no sábado que gravamos os temas no homestudio dos SO, desde já para eles um grande abraço foi bastante agradável gravar naquele ambiente, o pessoal riu, gozou, trabalhou, etc tudo a bom ritmo. Por final foram adicionados mais uns couros onde kikas e kiko dos SO também participaram. Os temas para alguns dos acompanhantes dos JD foram Another Ride, Poor Jimmy curiosamente os dois primeiros originais da banda, e Things to Forget, último original feito pela banda. Em princípio ao início da próxima semana estarão disponíveis onnline no blog e myspace esperamos que seja ao agrado de alguns. Beijos e abraços e não deixem de visitar!

4 comentários;

Sr Inspector Elvense on 10 de fevereiro de 2009 às 16:06 disse...

Bela inciativa! Força com isso ´
assim é que se cumeça´ :)
abraços

Jed Dickens on 11 de fevereiro de 2009 às 05:23 disse...

obrigado inspector e também por seres seguidor do blog ;) espero até ao final da semana colocar as musicas na net vai passando e deixa a tua opinião!

um abraço

JD

Xavier de Sousa on 12 de fevereiro de 2009 às 05:33 disse...

Boas Pessoal!

Já viram que vai haver um Concurso de Bandas de Garagem em Évora!?
Acredito que sim! Vá... toca a participar!!!

Abraço!

Anónimo disse...

~ Tive a ouvir As musicas , estão fixes ;D Muito bem , Força ai pessoal xD

 

JED Dickens Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template